Divulque o profissao.org colocando o link abaixo no seu site, blog, Orkut, Facebook etc


Parceiros

Programador de jogos

Um programador de jogos é,basicamente, um programador de software que escreve códigos para jogos de vídeogame. Eles são responsáveis por fazer o jogo funcionar corretamente. Um designers de jogos eletrônicos pode projetar uma estrada e um monte de carros de corrida , mas é o trabalho do programador de videgames decidir a velocidade desses carros, a física da corrida e assim por diante.

Também é tarefa dos programadores de jogos verificar se os games apresentam defeitos e bugs na execução. Programadores de jogos de vídeo podem desenvolver jogos para PC, bem como para consoles incluindo o Playstation 3, Game Boy e Xbox 360. Por isso, eles precisam ter um bom conhecimento sobre os mecanismos internos destas plataformas.

Como se tornar um programador de jogos

imagem programador de jogos de video gameBacharelado ou mestrado em ciência da computação ou similar é essencial para um programador de videogames, além de boa capacidade analítica e de raciocínio. Muitas universidades e faculdades no Brasil oferecem diplomas de bacharel em desenvolvimento de jogos de computador. Esses diplomas são bons trampolins para aspirantes a programadores de jogos . A participação ativa em projetos de desenvolvimento de software open source também ajuda muito. Para ser um programador de jogos de vídeo você deve ter bons conhecimentos sobre o funcionamento dos games e gostar de jogar. Experientes programadores de jogos de vídeo podem cursar disciplinas de gestão e transição para cargos gerenciais.

Mercado de trabalho

O faturamento da indústria de jogos cresce a cada ano e já supera muitas outras. A demanda por programadores de jogos de vídeo tem aumentado em boa medida nos últimos anos e deve crescer ainda mais na próxima década. Programadores especializados em C / C + + ou Java geralmente conseguem um emprego como programadores de jogos de vídeo logo que saem da faculdade. Apesar de haver boas oportunidades de cargos e salários, é uma indústria que ainda está se desenvolvendo no nosso país.

O que faz um programador de jogos

Entre as tarefas realizadas por um programador de jogos podemos destacar:

  • Programação em nas linguagens (C / C++)
  • Programação de todos os módulos de jogo ( inteligência artificial, biblioteca, som);
  • Colaborar com o designer de jogos, bem como as equipes de gráficos para determinar as restrições de jogo e criar cada elemento.
Fique a vontade para usar os comentários e adicionar informações relevantes sobre o profissional.
blog comments powered by Disqus