Divulque o profissao.org colocando o link abaixo no seu site, blog, Orkut, Facebook etc


Parceiros

Logística

Logística é o planejamento detalhado de uma tarefa complexa ou processo. Isso pode envolver a compra de mercadorias para um atacadista ou fabricante, fazer com que produtos cheguem aos consumidores etc. A logística se divide em várias atividades como: transporte, movimentação de mercadorias, armazenamento, gerenciamento de informações e processamento de pedidos.

No Brasil, não é necessário que o profissional de logística tenha formação universitária. Há vários cursos de formação na área de logística que não exigem nível superior, entre eles, cursos tecnólogos, técnicos. Também há cursos de graduação e pós-graduação em logística.

Matérias do curso de logística

O curso de logística normalmente é composto de quatro períodos (2 anos de duração) e se enquadra como Graduação Tecnológica. as aulas introdutórias de logística familiarizam os alunos com os conceitos básicos de distribuição de produtos e a terminologia utilizada no campo da logística. Posteriormente, os alunos aprendem o processo de planejamento e distribuição de produtos, além de e discutirem métodos de transporte e técnicas de gestão de tráfego.

Outros tópicos de logística incluem controle de estoque, embalagem de proteção e atendimento ao cliente. O aluno do curso de logística terá de estudar matérias de outras graduações como finanças, empreendedorismo e contabilidade, além de matérias específicas, como : distribuição física e cargas especiais.


Especialização

O profissional de logística pode se especializar em supply chain, que é um sistema de organização de pessoas, tecnologias, informações e recursos. Pode ainda se especializar em liderança operacional, gerenciamente de logística, logóstica internacional e logística empresarial.


Faculdade de Logística

Entre as faculdades que oferecem o curso de logística estão: Senac-SP e RJ , FAMA, UNIP, UCB, FATEC.

Fique a vontade para usar os comentários e adicionar informações relevantes sobre a profissão.
blog comments powered by Disqus