Divulque o profissao.org colocando o link abaixo no seu site, blog, Orkut, Facebook etc


Parceiros

Direito

O curso de direito é composto de dez períodos ( 5 anos de duração ). Os 3 anos iniciais são essencialmente teóricos. A parte prática do curso de direito geralmente começa nos 2 últimos anos.

Nesse período, o aluno passa a atuar em simulações de julgamentos como advogado e juiz . Para poder pegar o diploma, o aluno é obrigado a estagiar e entregar uma monografia. Depois de terminado, o bacharel precisa obter aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ) para que o seu nome passe a figurar nos quadros da OAB.

Matérias do curso de Direito

O aluno do curso de direito terá de estudar matérias gerais como sociologia, teoria do estado e português, além de matérias específicas, como : Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Penal, Direito Constitucional, Direito do trabalho.

Especialização em direito

O profissional formado em direito pode se especializar no ramo da advocacia ( representação de clientes como advogado ) ou na carreira jurídica ( prestar concurso público para se tornar Juiz de Direito, Delegado de polícia, Promotor de Justiça, ou Procurador ). Entre as especializações possívies no ramo da advocacia estão: Direito Trabalhista, Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito do Consumidor, Direito Internacional, Direito Penal, Direito no Comércio Internacional. 

Faculdade de Direito

Entre as faculdades brasileiras públicas e privadas que oferecem graduação em direito estão: USP, UNICAMP, UNESP, PUC-SP, Unip, PUC-Campinas, Anhembi Morumbi, FGV, Uniban, Uninove, Mackenzie, UFRJ, Estácio, UFF, Universo, Uerj, UniRio, UniverCidade, UnB, UCB, UniDF, Uniceub

Fique a vontade para usar os comentários e adicionar informações relevantes sobre a profissão.
blog comments powered by Disqus