Divulque o profissao.org colocando o link abaixo no seu site, blog, Orkut, Facebook etc


Parceiros

Assistente Social

Assistente social é um profissional que tem um forte desejo de ajudar a melhorar a sociedade. Ele desempenha um papel muito importante, que é o de ajudar pessoas a lidar com questões do cotidiano como problemas pessoais e na família.

É preciso deixar claro que o assistente social não é alguém que vive de fazer caridade. Ele é um profissional que se esforça para combater os problemas socias e lutar pela cidadania.

Como se tornar um assistente social

Para se tornar um assistente social é preciso fazer a faculdade de assistência social. Essa faculdade tem a duração de 4 anos. A administração púbica realiza concusos com vagas de trabalho para assistente social regularmente.

Mercado de trabalho

imagem assistente socialO setor público emprega a maior parte da categoria. Estima-se que mais de 80% dos assistentes sociais trabalhem para Administração municipal, estadual ou federal. O assistente social também pode trabalhar em escolas, Hospitais, creches, centros de convivência e conselhos. As perspectivas de emprego são favoráveis, sobretudo para os assistentes sociais que se especializam em envelhecimento da população ou trabalham em áreas rurais.



O que faz um assistente social

Os assistentes sociais passam boa parte do tempo no escritório, ou visitando residências.Nas empresas, o assistente social atua principalmente no setor de recursos humanos. Entre as funçãoes básicas realizadas por um assistente social estão:

  • Aconselhar indivíduos ou grupos sobre desemprego, pobreza, abusos físicos e mentais, conduta social etc
  • Ajudar famílias com graves conflitos domésticos.
  • Fazer pesquisas.
  • Instruir uma comunidade, de modo que essa obtenha uma melhor qualidade de vida.

Quanto ganha um assistente social

O salário médio de um assistente social gira em torno de 850 reais por mês.

Fique a vontade para usar os comentários e adicionar informações relevantes sobre o profissional.
blog comments powered by Disqus