Divulque o profissao.org colocando o link abaixo no seu site, blog, Orkut, Facebook etc


Parceiros

Administrador

O administrador é o profissional responsável pela gerência de uma empresa. Por ser um profissional com formação ampla, o administrador pode atuar em diversas áreas dentro de uma empresa.

Como se tornar um Administrador

imagem administradorPara se tornar um é preciso se formar em administração em uma faculdade reconhecida pelo mec. Entre as aptidões para exercício da profissão podemos destacar: aptidão para matemática, liderança, eloquência, capacidade de gerenciamento.




Mercado de trabalho

O mercado de trabalho do administrador é amplo e competitivo. Ele concorre não só com graduados na área de administração, como também profissionais de outras áreas que fazem especialização. O profissional pode trabalhar em praticamente qualquer empresa, embora o setor de serviços seja o que mais emprega esse profissional. As organizações precisam de Administradores principalmente para áreas como Recursos Humanos, Administração Geral, Marketing, Finanças,Vendas e Logística .

O que faz um Administrador

Um administrador pode exercer a profissão tanto como profissional liberal quanto como empregado. Entre as tarefas diárias realizadas por um administrador podemos destacar:

  • Fazer relatórios, pareceres, planos, projetos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização
  • Cuidar da contratação e demissão de funcionários.
  • Fazer análises e controle dos trabalhos nos campos de administração geral.
  • Exercer funções de chefia, assessoramento e consultoria em órgãos da Administração pública ou privada, aplicando conhecimentos inerentes às técnicas de administração

Quanto ganha um Administrador

O administrador é um profissional que pode atuar em diversas áreas, por isso o salário costuma variar bastante. Um administrador ganha em média de 11 salários-mínimos, ou seja, uma renda mensal superior a 5 mil reais. Um profissional em administração recém saído da faculdade ganha por volta de 6 salários mínimos e essa quantia aumenta para 8 salários depois de 3 anos de experiência.

Fique a vontade para usar os comentários e adicionar informações relevantes sobre o profissional.
blog comments powered by Disqus